STEMA

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CHEGA DE PROMESSAS. PISO SALARIAL JÁ!

Está completando 20 meses do “novo” governo municipal. A implementação do Piso Salarial para os professores foi compromisso de Campanha. O Secretário Jorge Sitó, consciente de que não deve se esconder atrás da ADIM, anunciou que teria proposta de reajuste para a categoria no mês de junho, ficou para julho, depois para agosto. Os professores não querem ser enrolados, iludidos e enganados mais uma vez, não queremos esperar setembro, outubro, novembro.....
O nosso Piso Salarial é de R$360,00. É uma vergonha e humilhação!
O recurso para pagar o salário dos professores é retirado do MDE, o mesmo MDE que o Secretario, o prefeito e os vereadores desvincularam 10%. O FUNDEB vem para o MDE e 60% deve ser investido em remuneração. Do total dos recursos do FUNDEB para o MDE não são aplicados 60% nos salários como define a Lei. “Nesta altura do Campeonato” o Governo Municipal já deveria ter entrado em contato com o FNDE para buscar subsídios para o nosso Piso Salarial. Certamente já houve viagem à Brasília para tratar deste assunto com o Ministério da Educação. Sim, porque o Governo municipal não está brincando com os professores!!!!!
Em pesquisa realizada com os trabalhadores da educação, ficou evidente a preocupação dos mesmos com o salário. Para os trabalhadores a questão salarial é o principal elemento na busca da solução dos problemas da educação. Os trabalhadores exigem mais reconhecimento por parte da comunidade e do Governo.
TODOS À ASSEMBLÉIA! Terça-feira, 31 de agosto, 8 horas no Centro Cultural.
O Exmo. Prefeito e o Ilmo. Secretário de Educação apresentarão proposta de Piso para os professores.

Um comentário:

  1. É isso professor vamos na luta organizada buscar o que de fato é nosso direito e lembrando que promeça é dívida.

    ResponderExcluir