STEMA
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete.
sábado, 28 de agosto de 2010
Intensificando as mobilizações: reuniões nas Escolas no sábado.
Pela manhã deste sábado o presidente do STEMA Anderson Pereira Corrêa e o vice Araci Gomes estiveram conversando com trabalhadoras de uma Escola Municipal. Estavam reunidas quase trinta trabalhadoras, uma sgnificativa presença de "jovens", e surprendentemente a maioria nunca havia participado de qualquer atividade sindical. Pouco mais de cinco ja tiveram experiência no sindicato.
Foi feito o histórico do sindicalismo, o papel e a importância da organização sindical. Enfatizou-se a luta de classes e a importância da ação direta e da mobilização permanente.
Foram expostos os acumulos das mobilizações e a necessidade da Escola acompanhar a paralização na Terça-feira dia 31 de agosto e participar da Assembléia Geral em defesa do Piso Salarial.
O presidente do STEMA enfatizou que um dos mecanismos dos capitalistas e dos burocratas nos dominarem e explorarem é o fato de termos que trabalhar muito (três turnos) e ganharmos muito pouco. Os trabalhadores em educação recebem R$360,00 como Piso Salarial.
O objetivo dos trabalhadores deve ser criar uma unidade em luta de resistência para conquistar melhores salários, trabalhar menos para os governantes e ter mais tempo livre inclusive para resistir e criar uma alternativa de poder dos trabalhadores. Por melhores salarios e mais tempo livre para a autorealização pessoal e da classe trabalhadora. Pelo poder dos trabalhadores, pelo Poder Popular!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário