STEMA

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

STEMA CONSTRUINDO A GREVE.


As fotos postadas são da Assembléia, da passeata e da "audiência" na Câmara de Vereadores no dia 31 de agosto.
Neste dia 31 de agosto os trabalhadores em Educação do municipio de Alegrete convidaram o executivo para apresentar proposta de reajuste e implementação do Piso Salariall Nacional. Em reunião do Conselho do Sindicato ficou resolvido que caso não fosse apresentado uma proposta concreta, os trabalhadores entrariam em greve ja no dia 31 de agosto.
Ficou acordado que seria avaliada a presença e a participação da categoria na Assembléia para encaminhar a greve se necessário.

A cateria possui aproximadamente 700 trabalhadores, estiveram na Assembléia aproximadamente 250.
O Secretario leu oficio do prefeito e pediu um prazo de 15 dias para apresentar proposta de como vai implementar o Piso Salarial.

Após o Secretario de Educação se retirar, a categoria continuou em Assembléia. Definições da Assembléia: o STEMA vai organizar uma comissão com um representante de cada escola para criar uma proposta de Plano de Carreia que inclua os demais trabalhadores em educação; decidiu-se também construir a greve para o dia 15 de setembro, para isso foram criados instrumentos para medir e evaliar o crescimento ou não do movimento. Foi proposto o boicote ao desfile e a reculuta.
Se nessa assembléia haviam 250, nas proximas mobilizações devem ter 300 ou 400 presentes. Só assim saberemos da possibilidade de uma greve com participação da maioria dos trabalhadores.
No final da Assembléia os trabalhadores sairam em passeata pelas ruas da cidade e foram até a Camara de Vereadores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário