STEMA
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete.
sábado, 4 de setembro de 2010
Foi positivo o primeiro dia de protesto do STEMA!
Hoje, dia 04 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete garantiu a passeata pelo Piso Salarial Nacional. Demosntrou que vem aglutinando força para a GREVE.
Os trabalhadores em Educação concentraram-se as 13:30 e foram um dos primeiros a passar na Praça Getúlio Vargas. Haviam aproximadamente 100 professores no protesto. Assim como foi combinado, os trabalhadores não passaram com suas Escolas e passaram com o STEMA vestindo Preto como sinal de protesto. Alguns professores utilizaram "nariz de palhaço" para demonstrar sua indignação.
Após entrar pela Praça Getulio Vargas, fizeram uma parada em frente o palanque oficial. Apresentou-se as faixas para as autoridades. O presidente do Sindicato, após cumprimentar o Preffeito, a vice-prefeita e o Secretario de Educação fez um discurso breve: "(...) aqui estamos demonstrando nossa indignação em relação ao salario humilhante que recebemos. Estamos demonstrando que temos capacidade de mobilização, e que no dia 15 de setembro faremos uma paralização geral na Rede Municipal.Nossa decisão é de greve se o executivo não cumprir com o prazo solicitado e apresentar proposta de implementação do Piso Salarial para a categoria."
Um dos aspectos de destaque da manifestação dos trabalhadores em educação foi que eles pararam em frente o palanque das "autoridades": o executivo, o legislativo e o judiciário (Haviam autoridades civis e militares/ e da "tradição"!) e enfrentaram o ESTADO.
Os trabalhadores em educação foram até o final do "desfile" e voltaram para ficar em frente ao palanque oficial com suas faixas de protesto.
Amanhã tem nova manifestação. Esperamos duplicar ou triplicar o número de trabalhadores em protesto.
PARA A GREVE UM, PARA A GREVE 10, PARA A GREVE 100, PARA A GREVE MIL!
STEMA, por um sindicalismo classista e combativo!
Com ação direta,
Pelo Poder Popular!
Não ta morto quem peleia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário