STEMA

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Alegrete.

sábado, 4 de setembro de 2010

GREVE:Trabalhadores em Educação demonstram capacidade de mobilização.


Foto do presidente do STEMA falando na Emissora de Rádio, convocando para a mobilização dos trablhadores.Na esquerda da foto está o reporter da Emissora e na direita da foto o presidente do Sindicato.

conforme definido em Assembléia, o STEMA intensifica mobilização. As mobilizações do Sindicato são para ampliar, avaliar e medir a capacidade de realização da categoria. Estamos mobilizando a base da categoria e a cominidade escolar, no sentido de construir a GREVE que se inicia com a PARALISAÇÃO do dia 15 de setembro. Greve se neste mesmo dia 15 o executivo não apresentar um plano coerente de como vai fazer para implementar o Piso Salarial Nacional.
Na quinta-feira houve reunião com as equipes diretivas das Escolas municipais na sede do Sindicato. Foi avaliado quantas Escolas mantiam e confirmavam a decisão da Assembléia em fazer o boicote aos desfiles dos dias 04 e 05 de setembro. A avaliação foi positiva. Primeiro porque temos problemas de comunicação que ainda não conseguimos superar. Ex: Existem Escolas rurais (Pólos) que não conseguimos contato. Os telefones celulares não funcionam. Existem Escolas Urbanas que não podemos entrar em contato. Ao todo são 44 Escolas. Destas, 33 são urbanas. Das 33 urbanas 09 são EMEI's e 24 são EMEB's. Entramos em contato com 04 Pólos, 02 EMEI's e 23 EMEB's. Resulta então que houve comunicação com 29 Escolas.
Das 29 Escolas, fizeram-se presentes na Reunião de Quinta dia 02 de setembro quase 30 professores, representando 16 Escolas.
Naquele momento 06 Escolas declararam o boicote total ao desfile e participar da manifestação do STEMA. Houve manifestação de todos presentes, discursos inflamados em defesa da unidade e respeito à Assembléia do Sindicato, em defesa da "consciência de classe" e da união dos trabalhadores. No mesmo dia, mais uma Escola, após sair da reunião do Sindicato e realizar outra reunião na Escola, declara o boicote total ao desfile. No dia 02 de agosto tinhamos então 07 Escolas declarando o boicote total ao desfile, duas indecisas e 04 que farão o desfile com a equipe diretiva mas os trabalhadores e professore irão para a concentração do STEMA.

No dia 03 de setembro o presidente do STEMA e o vice- presidente Gleidson A. Pereira Corrêado, foram na imprensa (Emissora de Rádio), falaram para a comunidade e para os trabalhadores sobre o objeivo das mobilizações. Sairam da Emissora e passaram em 06 Escolas. Em duas foram conferir de perto, pois havia denúncia por parte de professores que estariam sendo precionados pelos diretores para não fazerem parte das manifestações do Sindicato.
Houve reuniões em algumas Escolas e neste dia mais 03 Escolas decidiram pelo bicote total ao desfile dos dias 04 e 05. Ao todo são 10 Escolas com boicote total, sendo que 04 farão boicote parcial. É interessante destacar que estas escolas que estão ao lado do Sindicato são as maiores Escolas do municipio. A espectativa é conseguir fazer uma manifestação nos dias 04 e 05, para mostrar que os trabalhadores tem capacidade de mobilização e vão com força para a GREVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário